
Minha breve atuação circense
27 de maio de 2025
Bom Dia Professora!
27 de maio de 2025Essas duas lindezas são as minhas netas Gigi e Rafinha. Giovana e Rafaela. Giovana, a primogênita e Rafaela segunda, a irmã mais nova. Amo essas meninas. Essas meninas são um presente na vida de qualquer pessoa. Elas enchem o meu coração de amor e alegria. Elas são criativas, originais, singulares, cada uma dentro da sua personalidade. Falar dessas meninas me enche de alegria. Elas são filhas do meu filho que faleceu em 2017 e me deixou esses dois presentes, que enchem o meu coração de amor, de carinho, de memórias e eu não poderia deixar de registrar este momento tão singelo e tão cheio de amor, por essas duas princesas, cada uma com o seu jeitinho.
A Giovana criativa, com dom artístico, dramática é engraçada, desenha muito bem. É atenciosa, se preocupa com as pessoas, não gosta de magoar ninguém, e tem muito carinho pelas pessoas. Têm a língua afiada, igual à avó dela e ao pai dela. É uma personalidade marcante e muito inteligente. Adora costurar, adora moda, aos 11 anos de idade faz maquiagem como ninguém, daquele tamanhozinho dela, cheia de atitudes e isso só me enche o coração de orgulho e alegria.
A Rafaela é uma personalidade singular. Rafaela, hoje com oito anos de idade, é uma criança estudiosa, uma menina que chega da escola e ninguém precisa falar com ela. Ela tira o uniforme e vai fazer lição. Ela é responsável, organiza o guarda-roupa, arruma as coisas dela, tem tudo organizado. Quer mandar em todo mundo tem o dedo apontado, fala baixinho mas fala o que precisa, é direta, objetiva. Dizem, que ela parece comigo, mas eu do tamanho dela não era assim responsável como ela de arrumar as coisas, não não tinha esse traço não. Acho que ela tá aperfeiçoada, mas ela é muito doce. Ela adora animais, adora gatos. Ela cuida dos animais, se preocupa com os animais. Ela ama qualquer bicho, ela é destemida, não é medrosa.
Outro dia, aqui em casa, a Giovana disse: ela vai te arranhar. Ah, eu não ligo, deixa ela me arranhar, eu pego outra vez e pego de novo, vai continuar me arranhando, uma hora ela para. É inacreditável o jeito dela com os animais e os animais respeitam a Rafaela. Ela enche meu coração de alegria.
Amo vocês duas, queridas. Um beijo no coração.
