
A experiência de morar no Edifício Copan
16 de abril de 2025
Pérolas das minhas crianças
25 de abril de 2025
Assim que desperto um dos meus primeiros pensamentos, após agradecer pela vida, está em fazer meu primeiro café do dia.
Enquanto a água ferve, verifico as plantas e olho o seu desenvolvimento e vou me envolvendo em pensamentos e me deixo absorver por eles.
O aroma do café me traz doces lembranças da infância onde, nem apreciava seu sabor, porém como passava minhas férias no interior de Minas, São João Del Rey, em uma determinada hora do dia todas as casas da Avenida cheiravam café deixando aquele perfume no ar. Os tempos eram calmos e tranquilos e conseguíamos apreciar os detalhes de nosso cotidiano e trazê-los até o momento presente nos dando uma sensação de conforto de que pudemos vivenciar algo tão apaziguador.
Termino de fazer, pego uma xícara, sento à mesa e me envolvo em pensamentos, neste momento noto que a vida é tão rara e que por mais louco e acelerado que esteja o mundo, consigo, nos meus primeiros instantes comigo mesmo, ter tantas boas lembranças com pais, irmãos, parentes e amigos. Se algum mal pensamento aparece, rapidamente é dissipado, por tantas boas recordações e nos encoraja a abrir a porta e sair para mais um dia de nossa rara vida.
O sol brilha lá fora em mais um milagroso dia que nossa inexplicável existência nos proporciona, apreciem, degustem como se fosse sua primeira xícara de café… bom dia !