
Fazenda Lagoinha, A Mata
23 de maio de 2025
Minha breve atuação circense
27 de maio de 2025Esse momento atual reflete a amizade e a convergência de ideias que eu tenho com esse meu irmão. Eu sou a terceira filha dos meus pais! Meus pais tiveram quatro filhos, na realidade eu sou a quarta, porque a terceira faleceu com seis meses de idade e eu vim seis anos depois.
O meu pai sempre quis ter uma filha, uma menina, isso quem conta pra mim é meu irmão. Esse meu irmão, querido, que tem onze anos de diferença de mim. E as memórias que eu tenho, foi ele sempre cuidando de mim, ele me levando até a escola. Me buscando. Aprontando comigo, me fazendo ficar com medo, quando a minha mãe saía para a feira, ele ficava me assustando, para eu ficar com medo. Ele era terrível, é terrível até hoje, mas foi sempre a pessoa que me cuidou. Eu lembro muito do carinho que ele me tinha comigo, que me levava para a escola me apertando o pescoço, eu ficava louca da vida com ele, segurava a minha mala, era muito bonzinho comigo. Eu lembro dos presentes que ele comprava para mim. Ele comprou os primeiros brinquedos de montar, aquelas casinhas de madeira, foi ele quem me deu.
Uma vez, coitado, ele apanhou tanto do meu pai, porque a gente estava brincando de bolinha de gude, ele tinha várias bolinhas de gude, eu peguei as bolinhas de gude e engoli. Ele até hoje fala que eu não engoli, mas eu engoli, lembro como se fosse hoje. Meu pai bateu tanto nele e jogou todas as bolinhas dele no lixo, por causa minha. Eu devia ter uns dois anos de idade. E isso foi passando o tempo. Eu fui crescendo e a gente tem essa amizade até hoje. Ele foi uma pessoa sempre muito presente na minha vida, é presente.
Toda sexta-feira ele me chama para ir jantar com ele, jantar no restaurante, fazendo companhia para ele. Ele tem uma preocupação comigo porque depois que meu filho faleceu, ele resolveu cuidar de mim. Aí ele fala assim para mim: eu não quero chegar lá, do outro lado e meu reclamar. É muito bom ter a sua amizade, meu irmão. Eu, sinceramente, te desejo a melhor coisa do mundo.
Esse meu irmão tem uma família linda, uma esposa, vive um casamento de mais de 50 anos juntos. Ele é uma pessoa muito especial, um professor universitário, um engenheiro. Ele é tudo de bom. Meu irmão, te amo.
