
Memórias da escola
5 de agosto de 2025Eu morava com a tia Donária de frente, do lado da igreja Bom Jesus então, quando tinha casamento eu com a Benvica, mas a Benvica não aparece, aparece eu só e nós ia de chinelo ver casamento, nós ia de chinelo era só atravessar a rua e ia lá ver casamento, todos os casamentos, nós via e nós saía do jeito que tava dentro da casa.
Tia Donária perguntava onde vocês foram? ah! Nós fomos ver casamento dentro da igreja, nós ia, ficava lá, sentava e assistia casamento de gente que nem, nem sabia sabia, então a gente pegava e saía e dava risada.
E agora ela tá ruim, ela é mais velha do que eu. A Benvica ela tá ruim, ela agora até até, eu tenho sonhado com ela eu tô, não sei se ela … é irmã daquela uma que nós fomos lá, que você foi comigo Mariana, sabe irmã dela.
E então, nós ia lá ela mora sozinha ela casou, o marido morreu dentro da tá dentro da igreja, da da do banheiro, ele foi sair do banheiro e caiu e ela viveu com ele tempo e daí pegou e ele passou a casa pra ela, porque ela tomou o marido sabe tomou.
A mulher ficou sozinha, a mulher morreu de desgosto, porque ela era levada da breca, muito levada, aí ela, mas ela ficou com ele um tempo, a família ficou louca de raiva dele, dela fazer aquilo, mas depois acabou casando.
Ela casou com ele, ele tinha só um filho então ele pegou e disse pro filho: – filho é como ela não tem mais filho, ela já é madura, eu vou passar essa casa pra ela usufruto, enquanto ela viver é dela, depois que ela falecer, aí é vossa casa. Então, é assim, porque ele tinha só um filho e a mulher morreu de desgosto.
Era tão triste que ela ia buscar ele, era de madrugada ia buscar, ela subiu em cima do capô e ele dentro com ela, dentro do carro. Ela tomou o marido da mulher sabe, era isso.
Então, gente via que ia trabalhar comigo junto chegava na fábrica e contava pra mim essa história, você sabe aquela prima vossa tava numa discussão o marido com a mulher, ela em cima do capô, lá em cima, subiu e brigando e xingando, ela dentro do carro com os dois. Uma história de traição e você nunca esqueceu essa história. Nãâo, eu lembro disso aí, que contaram para mim.