
Homenagem para a minha mãe
17 de janeiro de 2022
A minha primeira viagem para São Paulo
31 de janeiro de 2025
Foi em 1988, esse dia jamais vou esquecer. Eu e meu marido morávamos em São Paulo e as nossas famílias em Sorocaba. Naquele final de semana não fomos para Sorocaba.
Era um domingo, por volta das 7h00 da manhã, quando o telefone tocou. Naquela época tínhamos apenas o telefone fixo e um único aparelho em um aparador na sala. Eu pulei da cama e fui correndo atender. Era a minha mãe, me assustei e ela com toda calma me disse que tinha uma coisa urgente para contar e queria saber se eu autorizava. A minha curiosidade aumentou, então ela me disse: É que o senhor Oswaldo me pediu em casamento. Pensei que ia perder os sentidos, encostei na parede com o telefone na mão e fui escorregando até sentar no chão, somente consegui dizer: O que a senhora está dizendo? E ela repetiu: o senhor Oswaldo quer casar comigo. Chamei o meu marido que veio para sala perguntando o que estava acontecendo e eu disse que a minha mãe está me dizendo que o seu pai pediu-a em casamento. Ele me olhou completamente confuso e me disse: calma que vou falar com ele.
A história é longa, mas o mais importante é dizer que eles viveram felizes por 21 anos. Essa é uma daquelas memórias para contar e jamais esquecer.
