
Mãe é mãe
21 de maio de 2025
Museu do Ipiranga, Kauê, saudades
22 de maio de 2025Eu acho que o áudio expressa mais a essa foto tão singela. Essa menina que está na foto era uma amiga minha, que morava no mesmo prédio que eu, numa outra entrada. Essa menininha, ela faleceu na década de 69 mais ou menos, 68, por aí.
Nós éramos crianças, morávamos nos próximos, a Mesbla, aquela que fica na Avenida do Estado, e todo o Natal, as crianças que moravam na proximidade ali, nos prédios do IAPI, naqueles sobrados, no largo do Cambuci, e nas imediações ali, até na Mooca que ficava do outro lado da avenida, vinham para ver o Papai Noel.
Eu acreditava realmente no Papai Noel e tinha a convicção de que ele atenderia os meus pedidos, então eu ia lá.
Essa foto foi tirada provavelmente em uma das minhas idas a Mesbla, né, para conversar com o Papai Noel, e eu lembro que nesse ano eu ganhei uma bicicleta, ela era de cor lilás, e a Débora também foi lá para pedir o presente tão desejado, né.
Eu me sinto muito feliz de ter tido a oportunidade de viver esses momentos de imaginação, ingenuidade, isso foi muito bacana na minha infância, eu tenho grandes memórias a respeito da Mesbla e daquela loja que ele tratava as crianças com muito carinho.

