
Dei ouro para o bem do Brasil
28 de março de 2025
Amigos
10 de abril de 2025
Sou de origem carioca e mineira, criado em São Paulo, digo que sou um típico brasileiro do sudeste do país. Tenho uma forte criação católica de ambos os lados, porém há muito tempo modifiquei minha orientação religiosa … esse assunto abordo qualquer dias desses.
Tive muitos tios e tias por parte de mãe e de pai e mais alguns emprestados da família de minha doce madrinha e padrinho, eles e elas muito contribuíram para a formação do meu caráter e personalidade, e talvez nem saibam disso.
Suas características e suas personalidades me deram fortes impressões e significados de vários adjetivos na prática pois convivi muito com eles na minha infância e adolescência e com alguns tinha muita afinidade.
É comum que na fase adulta nos afastemos, principalmente quando não moramos na mesma cidade e, assim acredito, seja para a maioria de nós da mesma forma. Os adjetivos são muitos e divididos individualmente pois são marcantes em suas personalidades, creio que quem ler esse texto lembrará com certeza de seus tios e tias.
Como por exemplo a doçura e religiosidade de Dezinha e Letícia, como a personalidade forte e de vanguarda de Valentina (a primeira mulher universitária da família), como a tranquilidade e bom humor de Nelson e Zé, na elegância e inteligência de Gersina e Leca, na dramaticidade de Ondina, na bondade do padrinho TUTU, e na importância do Tio Jair… que cara bacana!!!
Entendia como poucos a adolescência, havia uma firmeza bem dosada nos seus atos e palavras, sabia dizer sim e não com muita facilidade, nos levava a passear e sempre um excelente papo, seus termos eram únicos e muito engraçados e até hoje utilizo alguns… todos nós temos recordações similares as minhas e espero que ao passar das linhas tenham recordado com carinho e ternura dessas figuras maravilhosas de nossas vidas.